LIDERANÇA E GESTÃO

Home/LIDERANÇA E GESTÃO
LIDERANÇA E GESTÃO 2017-04-13T15:29:03+00:00

OBJETIVO
Aprender conceitos e práticas de uma liderança capaz de tornar o líder um agente de transformação em seu ambiente de trabalho;
Aprofundar o autoconhecimento e aperfeiçoar o gerenciamento de si mesmo e dos outros;
Estimular a reflexão crítica do líder, de modo a prepará-lo para um olhar focado nas possibilidades de melhorias da sua equipe;
Capacitar o líder a desenvolver competências necessárias para o exercício de suas funções de modo a aprimorar o seu desempenho.

A QUEM SE DESTINA
Todo profissional que deseja desenvolver seu potencial de liderança e atuar de forma mais eficaz frente a sua equipe.

PROGRAMA – 8h/aula
1. A pessoa do líder
1.1 O fator humano no desempenho da liderança
1.2 Mindset: Crenças que limitam, verdades que impulsionam
1.3 Autoliderança em um contexto multi-tarefas
1.4 Automotivação: liderando sob pressão
2. Lideranças que inspiram
2.1 Estilos de liderança
2.2 Liderança situacional – extraindo o melhor de cada pessoa
2.3 Liderança servidora – o líder como exemplo
2.4 Liderança transformadora – o líder enquanto um agente de transformação

3. A prática da liderança
3.1 Delegando
3.2 Gerenciando conflitos
3.3 Administrando o tempo
3.4 Gerindo a mudança: da resistência à resiliência
3.5 Tomando decisões

4. Estratégias para uma liderança eficaz
4.1 Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes
4.2 O líder coach
4.3 A visão estratégica do líder
4.4 Equilibrando o presente e planejando o futuro
INSTRUTOR
Marco Aurelio Silva
Sócio-fundador da Mamute Treinamento e Desenvolvimento.Formação em Teologia, especialização em Gestão e Ambiente de Trabalho (FVG SP). MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela FranklinCovey.Coach pelo ICI (Integrated Coach Institute).Consultor Organizacional e de Desenvolvimento de Pessoas, Lideres e Equipe. Experiência como docente em Instituição de Ensino Superior e em Cursos Livres.Idealizador do Programa Academia de Liderança Jovem através do qual tem ensinado jovens a a tornarem-se líderes de si mesmos e serem referenciais para suas equipes.Atua desde 1990 na área de educação e já ministrou palestra no CONARH 2007 – 2009 e CBTD 2011. Consta entre seus clientes: Embraer, Pepsico, BRF, Scania, Baxter, WechAllyn, Dynatest, IBM, e outros.

X