OBJETIVO

Consideram-se terceiros, todas aquelas pessoas físicas ou jurídicas prestadoras de serviços, que colocam mão-de-obra à disposição da empresa, sem vínculo empregatício. Trata-se de um processo gerenciado de transferência a terceiros das atividades acessórias e de apoio ao objetivo da empresa (atividade de meio), permitindo que esta concentre seus esforços na sua atividade principal (atividade fim).

Este evento tem por objetivo, por meio de slides, bem como de casos práticos que serão apresentados aos participantes, esclarecer quanto às melhores práticas na contratação de terceiros, bem como no controle de terceirizados. Serão comentados ainda os principais riscos que caracterizam este tipo de contratação. Um em cada 3 novos profissionais contratados o é, via empresa prestadora de serviço (terceirizada). O mercado de mão-de-obra terceirizada amplia-se rapidamente em todo mundo, porém economia não deve ser o principal fator a levar as empresas a se utilizarem desta modalidade de contratação.

A QUEM SE DESTINA

Administradores, Gestores e Profissionais de RH, Contadores, e todos que direta ou indiretamente se relacionem com mão-de-obra terceirizada.

PROGRAMA -8h/aula

Dentre todos os tópicos já citados, e outros que serão abordados, serão particularmente destacados:

Histórico – Origens da Terceirização

Vantagens na contratação de terceiros.

Aplicações

Principais formas de contratação – Empresas, Cooperativas, Pessoas Físicas

Riscos desta modalidade de contratação

Controles dos Terceirizados.

INSTRUTOR

NILTON DE OLIVEIRA GONÇALVES: Formação em Direito e especialização em Direito do Trabalho, com mais de 25 anos de experiência. Desenvolveu uma gama de produtos e serviços especialmente voltados à Administração Trabalhista, Previdenciária e de Recursos Humanos. Livros Publicados: Auditoria Trabalhista; Dicionário de Procedimentos Trabalhista e Previdenciário; Terceirização de Mão de Obra; Benefícios da Previdência Social dentre outros.

 
Online