INTRODUÇÃO

Desempenho profissional e competência

Inegavelmente o termo competência ganhou tal relevo no mundo atual que ninguém mais se  refere ao desempenho profissional, qualquer que seja o nível de complexidade do seu papel, sem que seja feito algum comentário sobre a sua competência.

Na esfera, então, dos que se dedicam à identificação, formação, seleção, aperfeiçoamento ou avaliação do potencial humano das organizações, isso se tornou uma preocupação fundamental.

Hoje, estamos diante de um desafio enorme diante deste fenômeno no campo organizacional, o que se considera seja uma nova maneira de administrar o potencial humano à disposição das organizações – a gestão de / ou competências e os eternos problemas de motivação no trabalho e do comprometimento organizacional.

PROGRAMA

1.) COMPETÊNCIAS – UM NOVO MODO DE GESTÃO DO POTENCIAL HUMANO

1.1.) COMPETÊNCIA

Atribuições

Responsabilidades

Deveres

Desempenho

Capacidade

1.2.) CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Ausência de erros

Realização de determinado papel

Conseguir atingir objetivos

Superar imprevistos

Superar integrantes de uma equipe

Expectativas do contexto

Critérios mais objetivos, impessoais, e conhecidos

1.3.) CENÁRIO SOBRE COMPETÊNCIA

Patrimônio individual

Novo modo de gestão

Tecnologias e os postos de trabalho

Desemprego

Atribuições e tarefas  profissionais

1.4.) NOVA LÓGICA DA COMPETÊNCIA

Imprevistos

Soluções eficazes

Inteligência prática

Utilização do “saber”

Inteligência emocional

1.5.) OS INGREDIENTES DA COMPETÊNCIA

O que torna alguém competente

Uma capacidade intrínseca e específica

Competência ampla, geral e múltipla

Formar competência – Conteúdos

Cérebro e mãos – conhecimento e ação

1.6.) COMPETÊNCIAS APLICADAS

Conhecimento científico

Conhecimento e a aplicação continuada

Conhecimento, habilidades e atitudes

Os atributos pessoais e o contexto do trabalho

1.7.) ARISTOCRACIA DOS COMPETENTES

Virtude de poucos

Competentes e não competentes

Celeiro de competentes

2.) A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Saber, saber fazer e querer fazer

Competência e motivação

Visão existencial

Motivação no trabalho

3.) COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL

Satisfação no trabalho

Fatores determinantes

Fatores complicadores

Gestão do comprometimento organizacional

Gestão de competência e comprometimento organizacional

4.) ALERTAS E DESAFIOS DETERMINANTES
CORPO DOCENTE

Este programa de Treinamento foi desenvolvido por um corpo de profissionais composto de uma equipe multidisciplinar. Trabalharam neste projeto cinco especialistas das áreas em foco que avaliaram os temas relacionados integrados na gestão de pessoas, psicologia corporativa, fortalecimento de vínculos aplicada no ambiente de trabalho, cultura organizacional e desenvolvimento corporativo. O agente facilitador da troca de saberes para este tema será o palestrante, consultor corporativo e administrador de empresas Marcos Sérgio Pinto da Silva, especialista na gestão de pessoas em organizações corporativas e que atua na área há mais de 25 anos na captação, formação e treinamento de líderes.

INVESTIMENTO

 

FORMAS DE PAGAMENTO

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Boleto Bancário em 2x no boleto (1a. a vista e 2a. 15 dias)

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30 dias de Help Desk

30 dias de atualizaçao de legislaçao e ou material  adicional sobre o tema

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