Data
09 e 10/05/2024
Horário
14h às18h
Carga Horária
8h/aula
Modalidade
Online ao vivo
Endereço
www.zoom.com
Apresentar as melhores práticas de inventários, visando fornecer ferramentas para o planejamento, realização e acompanhamento de inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa
Profissionais das áreas de Estoques e Armazenagem de empresas.
Conceitos e Objetivos
Introdução à Administração de Materiais
A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques
Controles dos Materiais e Tipos de Inventários
Controle Físico e Registros Contábeis
Indicador de Acuracidade
Os tipos mais utilizados
Definição do melhor método a utilizar
Programação dos Inventários
Elaboração do Cronograma e do Manual de Inventário
Definição da metodologia e treinamento
Estabelecendo as tolerâncias para as medidas e registros
Execução dos Inventários
Preparação – Arrumação, Limpeza e Identificação
Corte de Documentação – “CUT-OFF”
Recursos Humanos e Equipamentos
Inventários Cíclicos
Planejamento e Implementação
Curva ABC e XYZ
Controles e Auditorias
Acompanhamento dos Resultados
Relatório das Diferenças e Análise das Causas
Erros mais cometidos e sugestões de melhorias
Reconciliação e Ajustes
Cadastro de Materiais – NCM e PDM
Classificação dos Materiais e NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL)
PDM - Padrão Descritivo de Materiais
Implantação e Utilização do WMS - Warehouse Management System
- 1 Acesso a sala virtual por inscrição
- Material em PDF
- Certificado em PDF
- Gravação da aula para assistir por 7 dias
Paulo Humberto Sturion
Graduado em Administração de Empresas - UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria - INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial - INPG e Técnico em Contabilidade.
Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado - ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.
Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.