Data
Calendário
- 26 e 27/02/2024
- 14 e 15/03/2024
- 04 e 05/04/2024
Horário
19H ÀS 23H -M1
14H ÀS 18H -M2 E M3
Carga Horária
24h/aula
Modalidade
Online ao vivo
Endereço
www.zoom.com
Disponibilizar aos participantes informações sobre novas e atuais técnicas e estratégias de Compras que proporcionam condições vantajosas e lucrativas em sintonia com o comportamento do mercado em que a empresa atua. Transmitir uma forma estruturada de aplicar e desenvolver políticas e ações mais efetivas e eficazes para as Compras para que possam reduzir custos, aumentar a produtividade e a competitividade do negócio. Desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que trabalham na área, aumentando a capacidade de Compras por influenciar de forma expressiva nas receitas das organizações.
Compradores de Empresariais: Analistas, Supervisores e Gestores
GESTÃO ESTRATÉGICA EM COMPRAS (TCO – COST BREAKDOWN – ESTRATEGIC SOURCING)
PROGRAMA
* Atividades e Objetivos do Setor de Compras
* Importância das compras na Competitividade
* Suprimentos como fonte de lucro para as Empresas
* Como compor os Custos de Suprimentos – Como calcular e apurar os Custos de
Aquisição
Decisões de Compras
* Compras Emergenciais
* Os custos dos Pedidos em caráter de urgência e como minimizá-los
* Contrato em Aberto – Consignação e Comodatos - Fornecedores Únicos ou Exclusivos
* Comércio Eletrônico B2B – E-marketplaces – Portais de Compras - Leilões Reversos
Processo de Negociação em Compras
* Fases do Processo de Negociação- entender pessoas e compreender os interesses
* Fatores de Sucesso – Habilidades Necessárias – Poder de Influência
* Aspectos Implícitos e Subjetivos – Percepções, Emoções e Comunicação – Linguagem Corporal
* Estilos e Comportamento – Como negociar com cada Estilo
Técnicas para Negociação em Compras
* Negociação utilizando o TCO – Total Cost of Ownership
* Formação de Equipe Multidisciplinar
* Negociando com o Cost Breakdown
Estratégias e Fatores de Desenvolvimento
* Outsourcing
* Estratégias de Saving e Avoidance
* Estrategic Sourcing
* Curva ABC e XYZ
* Matriz de Kraljic
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NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES – TÉCNICAS E PRÁTICAS
PROGRAMA
Conceitos e Desafios em Compras
* Negociação na área de Compras
* Compras e a Competitividade atual
* Barreiras na Comunicação
* Principais Fatores para o Sucesso
* Pontos Principais das Negociações
* Informação – preparação para uma negociação eficaz
Tempo – controle do tempo na busca de resultados
* Poder – poder através das informações, tempo e através das forças e fraquezas
* Processo da Negociação em Compras
• Planejamento – levantamento das informações
• Execução – informação, concessões, abordagem da comunicação, linguagem corporal
• Fechamento – Acompanhamento e Controle dos Resultados
Perfil dos Negociadores
• Estilos de Negociação – competitivo, colaborativo, acomodado, comprometido
• Comportamento dos negociadores
• Negociando com pessoas difíceis
Estratégias, Técnicas e Finanças nas Negociações
• Técnicas e Táticas mais utilizadas
• Erros comuns cometidos em negociação
• Habilidades necessárias e os possíveis resultados
• Operações Financeiras em Compras e Exercícios Práticos
* Ética nas Negociações
• Negociando truques sujos
• Fatores Importantes para Relação de Confiança
Negociação na área de Compras
* Compras e a Competitividade atual
* Barreiras na Comunicação
* Principais Fatores para o Sucesso
* Pontos Principais das Negociações
* Informação – preparação para uma negociação eficaz
* Tempo – controle do tempo na busca de resultados
* Poder – poder através das informações, tempo e através das forças e fraquezas
Processo da Negociação em Compras
* Planejamento – levantamento das informações
* Execução – informação, concessões, abordagem da comunicação, linguagem corporal
* Fechamento – Acompanhamento e Controle dos Resultados
Perfil dos Negociadores
• Estilos de Negociação – competitivo, colaborativo, acomodado, comprometido
• Comportamento dos negociadores
• Negociando com pessoas difíceis
Estratégias, Técnicas e Finanças nas Negociações
• Técnicas e Táticas mais utilizadas
• Erros comuns cometidos em negociação
• Habilidades necessárias e os possíveis resultados
• Operações Financeiras em Compras e Exercícios Práticos
Ética nas Negociações
• Negociando truques sujos
• Fatores Importantes para Relação de Confiança
* Negociação na área de Compras
* Compras e a Competitividade atual
* Barreiras na Comunicação
* Principais Fatores para o Sucesso
* Pontos Principais das Negociações
* Informação – preparação para uma negociação eficaz
* Tempo – controle do tempo na busca de resultados
* Poder – poder através das informações, tempo e através das forças e fraquezas
Processo da Negociação em Compras
* Planejamento – levantamento das informações
* Execução – informação, concessões, abordagem da comunicação, linguagem corporal
* Fechamento – Acompanhamento e Controle dos Resultados
Perfil dos Negociadores
* Estilos de Negociação – competitivo, colaborativo, acomodado, comprometido
* Comportamento dos negociadores
* Negociando com pessoas difíceis
Estratégias, Técnicas e Finanças nas Negociações
* Técnicas e Táticas mais utilizadas
* Erros comuns cometidos em negociação
* Habilidades necessárias e os possíveis resultados
* Operações Financeiras em Compras e Exercícios Práticos
Ética nas Negociações
* Negociando truques sujos
* Fatores Importantes para Relação de Confiança
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FISCAL E FORMAÇÃO PREÇOS DE COMPRA E VENDA
PROGRAMA
1-) Obrigação tributária
* Base Legal
* Conceito
* Espécies: Principal e Acessória
* Exemplos de obrigações tributárias
2-) Regimes Tributários
* Bases Legais
* Conceitos
* Particularidades do Regime do Lucro Real
* Particularidades do Regime do Lucro Presumido
* Particularidades do Regime do Simples Nacional e seu impacto no ICMS
3-) Apuração do IRPJ e CSLL
* Bases Legais
* Conceitos
* Demonstrativos de cálculo
4-) Apuração de PIS e COFINS
* Base Legal
* Conceitos
* Regimes de Apuração: Cumulativo e Não-Cumulativo
* Apuração da Base de Cálculo
* Alíquota aplicáveis
* Créditos admissíveis no Lucro Real
5-) Apuração do ISS
* Base legal
* Conceito
* Fato Gerador
* Incidência e não incidência
* Local de prestação de serviço
* Apuração da base de cálculo do ISS
* Alíquotas do ISS
* Sujeito passivo do ISS
* Cadastros Municipais
* Substituição Tributária do ISS
6-) Apuração do IPI
* Base Legal
* Conceito
* Características do IPI
* Conceito de industrialização
* Apuração da base de cálculo do IPI
* Alíquotas do IPI
7-) Apuração do ICMS
* Base Legal
* Conceito
* Análise do ICMS próprio
* Operações de compra para revenda, compra para industrialização e compra para o ativo
* Operações de compra para uso e consumo
* Análise do Diferencial de Alíquota
* Substituição Tributária do ICMS
- Link ao vivo para participação com total interação aluno e professor
- Material de Estudo
- Certificado
- 30 dias de Mentoria/Duvidas sobre o treinamento
Paulo Humberto Sturion
Graduado em Administração de Empresas - UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria - INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial - INPG e Técnico em Contabilidade.
Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado - ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.
Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.