MÉTRICAS E INDICADORES DE COMPRAS

Data 

14/04/2025 e 29/05/2025

Horário

19h  às 23h

Carga Horária

8h/aula

Modalidade

Online ao vivo 

Endereço

Zoom.com

Objetivo

Como você mede seus processos na área de Compras?

Quais métricas mais interessam na sua gestão?

Como implantá-las?


Este treinamento servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.


Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.

Público Alvo

Profissionais de Compras;


Analistas de negócio,

Analistas de suprimentos;

Supply Chain;

Processos e desenvolvimento de fornecedores.

Programa

1. O papel de Compras com agregador de valor na organização.

2. Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.

3. Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).

4. Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.

5. Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.

6. Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.

7. Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.

8. Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.

9. KPI´s de Compras:
Evolução de Preço;
Prazo Médio de Pagamento;
Custo dos Suprimentos;
Produtividade dos Setor de Compras;
Nível das Entregas dos Fornecedores
Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
Coverag – Cobertura
% de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
Atraso / Antecipações de Entregas;
% Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
Cost Avoidance
% de itens sob contrato/acordos comerciais
% de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
Indicadores de Processo e Logística.

10. Exercícios práticos no Microsoft Excel.

Observação:
Utilização de notebook com pacote Office completo, para analisarmos juntos os indicadores, fórmulas e gráficos!

Beneficios

– 1 Acesso a sala virtual por inscrição

– Material em PDF

– Certificado em PDF

– Gravação da aula para assistir por 7 dias

Professor

Daniel Gunar

Especialista em compras e suprimentos

Curso Superior em Logística Empresarial – 1600h.

Curso Extensão Docência na Educação Superior – 96h.

MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu – 360h.

22 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras, no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.

Professor e Palestrante desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos: Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Tecnologia de Logística, Qualidade e Produtividade Industrial, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, com participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos Em empresas realizadas em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços.

Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.

Investimento

Total de vagas

20

Valor 

R$ 599,00/Vaga

Hora de Início

19:00

14 de abril de 2025

Tempo de conclusão

23:00

14 de abril de 2025

Endereço

Transmissão ao vivo pela plataforma zoom (zoom.com)

Participantes do Evento

Online