Data
25 e 26/04/2024
Horário
14h às18h
Carga Horária
8h/aula
Modalidade
Online ao vivo
Endereço
www.zoom.com
Capacitar os participantes nas metodologias de planejamento e controle de produção e de materiais, que integram os processos de vendas, produção e compras, e entender a importância do PCP para atingir as exigências de um mercado caracterizado pela globalização, aumento de competitividade e flexibilização da oferta.
Profissionais das áreas de Estoques e Armazenagem de empresas.
Introdução à Logística de Planejamento, Programação e Controle da Produção
• Objetivos e Fatores de Competitividade
• Interfaces do PCP com as demais funções da cadeia logística
• Planejamento x Programação x Controle – Definição e Atividades
Planejamento e Ciclo de Demanda
• Planejamento da Demanda e definição do Plano de Vendas e das Operações
• S&OP Sales and Operations Planning - Conceitos e etapas
• Planejamento e Programação de longo, médio e curto prazo
• MPS - Plano Mestre de Produção - Gestão da demanda e políticas de planejamento
Logística e Ciclo de Suprimentos
• MRP - Planejamento das Necessidades de Materiais
• Lógica do cálculo das necessidades e parâmetros de planejamento
Ciclo de Programação e Controle da Produção
• MRPII - Planejamento dos Recursos de Manufatura
• Sistemas Produtivos
• Roteiros de fabricação e Dimensionamento da capacidade e recursos de produção
• Técnicas de carregamento de ordens de produção
• Controle do trabalho e definição de eficiência e produtividade
• SFC e MES - Controle do Chão de Fábrica - Softwares e Códigos de Barras
Controle e Desenvolvimento no PCP
• Conceitos do Sistema JIT – Just in Time – Kanban
• TOC – Sistema de programação com a Teoria das Restrições
• Utilização simultânea dos Sistemas JIT x MRPII
• PCP e o Sistema da Qualidade NBR/ISO9000
• ERP - Sistemas de Informações Integradas
• APS - Sistemas avançados de programação e controle de produção
• Lean Manufacturing - A produção enxuta – Discussão dos Conceitos, técnicas e Práticas relacionados e uso do sistema.
1) Treinamento ao vivo com total interação aluno/professor
2) Material para acompanhar o treinamento
3) Networking com outros profissionais da área
4) Certificado
5) 30 dias de plantão para tirar dúvidas
Gravação da aula: verificar se esta aula será gravada.
Paulo Humberto Sturion
Graduado em Administração de Empresas - UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria - INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial - INPG e Técnico em Contabilidade.
Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado - ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.
Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.