Data
26/06/2025 e 27/06/2025
Horário
19h às 23h
Carga Horária
8h/aula
Modalidade
Online ao vivo
Endereço
Zoom.com
Objetivo
Dar subsídios aos participantes para o estabelecimento de critérios para o desenvolvimento de uma sistemática para a qualificação de fornecedores, com base na classificação dos produtos subcontratados segundo sua importância para a qualidade do produto final, tendo como base a avaliação de Sistemas da Qualidade, analise de desempenho e aprovação dos produtos fornecidos.
Público Alvo
Profissionais atuantes na área de Compras e Sistemas de Gestão da Qualidade das organizações de pequeno, médio e grande porte.
Programa
1. Função Estratégica de Compras – O papel do comprador na gestão de qualidade dos fornecedores.
2. Desenvolvimento da Relação Comprador x Fornecedor – Como o comprador deve iniciar sua atividade na busca de uma parceria sólida?
3. Fatores que motivam a Avaliação e Qualificação de Fornecedores – O fornecedor só irá melhorar seus processos quando estes pontos importantes forem identificados.
4. Requisitos da NBR/ISO 9001:2015 – Requisitos que a norma exige para este processo.
5. Seleção Inicial de Fornecedores a serem qualificados – Critérios básicos para iniciar um desenvolvimento de fornecedores de produtos e serviços.
6. Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores – Quais os principais critérios para iniciar um desenvolvimento?
7. Diferenças entre fornecedores – O grande desafio hoje dos compradores: Serviço X Produto.
8. Análise de Riscos – Os principais pontos críticos para iniciar a qualificação dos fornecedores
9. Critérios de Avaliação de Análise de Riscos – Redução de Produção, Localização do Fornecedor, Imagem, Co-responsabilidades, Influência no processo e produto.
10. Parâmetros para IQF – Os principais parâmetros para iniciar uma avaliação de fornecedores
11. Atribuições de Pesos para o IQF – Um fato importante nos processos de qualidade para atribuir responsabilidades aos processos
12. Exemplo de Questionário para Avaliação Qualitativa dos Fornecedores – Um check list para avaliação do fornecedor
13. Ferramentas utilizadas na Avaliação
14. Política para Fornecedores – Estabelecer uma política nas organizações é fato predominante para o sucesso
15. Reavaliação Contínua dos Fornecedores – Desenvolveu, Homologou, Avaliou, e agora o que devo fazer?
16. Exercícios Práticos em sala de aula com atividades em equipes.
Observação: Os alunos deverão levar calculadora simples, lápis e borracha para a aula.
Beneficios
– 1 Acesso a sala virtual por inscrição
– Material em PDF
– Certificado em PDF
– Gravação da aula para assistir por 7 dias
Professor

Daniel Gunar
Curso Superior em Logística Empresarial – 1600h.
Curso Extensão Docência na Educação Superior – 96h.
MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) – Lato Sensu – 360h.
22 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras, no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.
Professor e Palestrante desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos: Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Tecnologia de Logística, Qualidade e Produtividade Industrial, Avaliação de Fornecedores, com mais de 300 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, com participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados e mais de 35 cursos Em empresas realizadas em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços.
Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade.