OBJETIVO

Estimular a reflexão crítica de modo a preparar o participante para um olhar focado nas suas possibilidades de autodesenvolvimento;

Proporcionar novas vivências, atividades, discussões e ferramentas que aumentem o autoconhecimento e catalisem a mudança comportamental;

Capacitar o aperfeiçoamento de competências necessárias para o exercício de uma boa comunicação e  relacionamento interpessoal.

A QUEM SE DESTINA

Todo profissional que deseja investir em seu autodesenvolvimento e aprimorar seu potencial de liderança e trabalho em equipe atingindo resultados mais satisfatórios na vida profissional e pessoal.

PROGRAMA – 8h/aula

1.    Comunicando

1.1    Os 3 “D” da Comunicação: Diálogo, Discussão e Debate

1.2    Percepção, Empatia e Intuição

1.3    Funções da comunicação

2.    Estratégias para uma comunicação saudável

2.1 Assertividade na comunicação

2.2 Escuta Empática

2.3 Inimigos da comunicação: cristalizações, ruídos, o “não dito”.

Convivendo com as diferenças e os diferentes

3.1 O reflexo do eu no relacionamento com o outro

3.2 Discernindo padrões e identificando potenciais

3.3 Como conviver com as Diferenças e os Diferentes

4.    Comunicação eficaz e relacionamentos saudáveis

5.1 Modelo Mental: Crenças que limitam, verdades que impulsionam

5.2 Comunicação e resiliência nos relacionamentos

5.3 Conviver: Celebrar, Servir e Perdoar

INSTRUTOR

Marco Aureilio Silva- Sócio-fundador da Mamute Treinamento e Desenvolvimento.

Formação em Teologia, especialização em Gestão e Ambiente de Trabalho (FVG SP).

MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela FranklinCovey.

Coach pelo ICI (Integrated Coach Institute).

Consultor Organizacional e de Desenvolvimento de Pessoas, Lideres e Equipe.

Experiência como docente em Instituição de Ensino Superior e em Cursos Livres.

Idealizador do Programa Academia de Liderança Jovem através do qual tem ensinado jovens a

a tornarem-se líderes de si mesmos e serem referenciais para suas equipes.

Atua desde 1990 na área de educação e já ministrou palestra no CONARH 2007 – 2009 e CBTD 2011.

Consta entre seus clientes: Embraer, Pepsico, BRF, Scania, Baxter, WechAllyn, Dynatest, IBM, e outros.

 
Online