
INTRODUÇÃO
Desempenho profissional e competência
Inegavelmente o termo competência ganhou tal relevo no mundo atual que ninguém mais se refere ao desempenho profissional, qualquer que seja o nível de complexidade do seu papel, sem que seja feito algum comentário sobre a sua competência.
Na esfera, então, dos que se dedicam à identificação, formação, seleção, aperfeiçoamento ou avaliação do potencial humano das organizações, isso se tornou uma preocupação fundamental.
Hoje, estamos diante de um desafio enorme diante deste fenômeno no campo organizacional, o que se considera seja uma nova maneira de administrar o potencial humano à disposição das organizações – a gestão de / ou competências e os eternos problemas de motivação no trabalho e do comprometimento organizacional.
PROGRAMA
1.) COMPETÊNCIAS – UM NOVO MODO DE GESTÃO DO POTENCIAL HUMANO
1.1.) COMPETÊNCIA
Atribuições
Responsabilidades
Deveres
Desempenho
Capacidade
1.2.) CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Ausência de erros
Realização de determinado papel
Conseguir atingir objetivos
Superar imprevistos
Superar integrantes de uma equipe
Expectativas do contexto
Critérios mais objetivos, impessoais, e conhecidos
1.3.) CENÁRIO SOBRE COMPETÊNCIA
Patrimônio individual
Novo modo de gestão
Tecnologias e os postos de trabalho
Desemprego
Atribuições e tarefas profissionais
1.4.) NOVA LÓGICA DA COMPETÊNCIA
Imprevistos
Soluções eficazes
Inteligência prática
Utilização do “saber”
Inteligência emocional
1.5.) OS INGREDIENTES DA COMPETÊNCIA
O que torna alguém competente
Uma capacidade intrínseca e específica
Competência ampla, geral e múltipla
Formar competência – Conteúdos
Cérebro e mãos – conhecimento e ação
1.6.) COMPETÊNCIAS APLICADAS
Conhecimento científico
Conhecimento e a aplicação continuada
Conhecimento, habilidades e atitudes
Os atributos pessoais e o contexto do trabalho
1.7.) ARISTOCRACIA DOS COMPETENTES
Virtude de poucos
Competentes e não competentes
Celeiro de competentes
2.) A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO
Saber, saber fazer e querer fazer
Competência e motivação
Visão existencial
Motivação no trabalho
3.) COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL
Satisfação no trabalho
Fatores determinantes
Fatores complicadores
Gestão do comprometimento organizacional
Gestão de competência e comprometimento organizacional
4.) ALERTAS E DESAFIOS DETERMINANTES
CORPO DOCENTE
Este programa de Treinamento foi desenvolvido por um corpo de profissionais composto de uma equipe multidisciplinar. Trabalharam neste projeto cinco especialistas das áreas em foco que avaliaram os temas relacionados integrados na gestão de pessoas, psicologia corporativa, fortalecimento de vínculos aplicada no ambiente de trabalho, cultura organizacional e desenvolvimento corporativo. O agente facilitador da troca de saberes para este tema será o palestrante, consultor corporativo e administrador de empresas Marcos Sérgio Pinto da Silva, especialista na gestão de pessoas em organizações corporativas e que atua na área há mais de 25 anos na captação, formação e treinamento de líderes.
INVESTIMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto Bancário – à vista com desconto
Boleto Bancário em 2x no boleto (1a. a vista e 2a. 15 dias)
Cartão de Crédito em até 10 x sem juros pelo Pag Seguro
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS -PÓS TREINAMENTO
30 dias de Help Desk
30 dias de atualizaçao de legislaçao e ou material adicional sobre o tema
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