
INTRODUÇÃO
Trabalhar em uma organização desenvolvendo relacionamento diário e contínuo com outros colaboradores, profissionais fornecedores e clientes dos mais variados perfis requer um alto grau de trabalho, percepção e inteligência emocional.
Neste tipo de trabalho os sentimentos do empregado, suas reações psicológicas, emocionais e humanas são altamente envolvidas como consequência de algum aspecto do trabalho.
A habilidade de conviver, evitar conflitos e uma vez inserido dentro de um conflito encontrar o caminho do entendimento, da reconciliação e da retomada da rotina corporativa na empresa, varia de uma pessoa para outra.
Os conflitos existem desde o início da humanidade, o mesmo é fonte de novas idéias, abre discussões sobre determinados assuntos, e se revela positivo em algumas vezes, permitindo, assim, a expressão e exploração de diferentes pontos de vistas, interesses e valores.
Neste sentido, em certos aspectos, em determinados momentos e em medidas adequadas, o conflito pode ser considerado necessário e até saudável. Basta saber praticar a gestão dos conflitos e mantê-los a níveis controlados e benéficos, uma vez que jamais conseguiremos simplesmente eliminá-los.
1.) INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1.1.) Seus pilares fundamentais
1.2.) Maneiras e práticas
1.3.) Aprendendo a lidar
1.4.) A arte de ser feliz
1.5.) Ações e Reações adequadas
1.6.) Discussão
1.7.) Mal educação
1.8.) Nervosismo
1.9.) Alguns segredos e detalhes
2.) ENTENDENDO O CONFLITO
2.1.) Repercussões
2.2.) Tipos de conflitos
2.3.) Administrar conflitos
2.4.) Fases dos conflitos
2.5.) Os atores dos conflitos
3.) CAUSAS DE CONFLITOS
3.1.) Ação e reação
3.2.) Fuga
3.3.) Compromisso
3.4.) Força
3.5.) Negociação
3.6.) Relacionamento
4.) CONDUÇÃO DE UM CONFLITO
4.1.) Preparação
4.2.) Exposição
4.3.) Entendimento e Conciliação
4.4.) Identificação da problemática
4.5.) Proposta de soluções
4.6.) Negociação
4.7.) Avaliação
5.) RESULTANTES DOS CONFLITOS
CORPO DOCENTE
Este programa de Treinamento foi desenvolvido por um corpo de profissionais composto de uma equipe multidisciplinar. Trabalharam neste projeto cinco especialistas das áreas em foco que avaliaram os temas relacionados integrados na gestão de pessoas, psicologia corporativa, fortalecimento de vínculos aplicada no ambiente de trabalho, cultura organizacional e desenvolvimento corporativo. O agente facilitador da troca de saberes para este tema será o palestrante, consultor corporativo e administrador de empresas Marcos Sérgio Pinto da Silva, especialista na gestão de pessoas em organizações corporativas e que atua na área há mais de 25 anos na captação, formação e treinamento de líderes.
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